Tuesday, September 12, 2017

Gelatina de tangerina e prosecco e um filme assustador

English version

Tangerine prosecco gelatin / Gelatina de tangerina e prosecco

Não sou muito corajosa quando o assunto é filme de terror, mas fiquei doida pra ver “It: A Coisa” desde que vi o teaser tempos atrás. Meu marido me perguntou se era mesmo uma boa ideia, e eu lhe disse que não haveria problema algum, já que não tenho medo de palhaços.
Alguns minutos depois de o filme começar eu já estava apavorada e com os olhos fechados. :D Para ser sincera, não me lembrava de o original de 1990 ser tão assustador assim. :S

Como prometi, hoje lhes trago uma receita com o suco de tangerina restante do preparo dos financiers de ontem, e a cor da gelatina me lembra os lindos cabelos de fogo da Beverly (fiquei impressionada com o quanto a atriz Sophia Lillis se parece com a Amy Adams). Adicionei prosecco à gelatina para torná-la uma sobremesa mais adulta, mas quem não consome álcool ou quer preparar a sobremesa para crianças é só substituir o prosecco por mais suco de tangerina.

Gelatina de tangerina e prosecco
receita minha

1 ¼ colheres (chá) de gelatina em pó incolor e sem sabor
1 ½ colheres (sopa) de água
200ml de suco de tangerina fresco, peneirado
1 colher (sopa) de açúcar cristal
100ml de prosecco
creme de leite fresco batido, para servir (opcional)

Em uma tigelinha, misture bem a gelatina e a água. Reserve.
Em uma panela pequena misture o suco de tangerina e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até dissolver o açúcar e a mistura ficar morna. Retire do fogo e usando um batedor de arame incorpore o prosecco seguido da gelatina. Deixe esfriar por 10 minutos e então passe a mistura por uma peneira fina. Divida entre 4 copos ou potinhos com capacidade para ½ xícara (120ml) cada e leve à geladeira por 3-4 horas ou até firmar. Sirva com uma colherada de creme de leite batido.

Rend.: 4 porções

2 comments:

Bárbara (O Mundo na Cozinha) said...

Eu não são grande entusiasta dos palhaços (apesar de amar circo!), nem de filme de terror - mas já de gelatina, aaaah <3

Claudia said...

Eu não gosto de filmes de terror mas adorei esta gelatina. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

Related Posts with Thumbnails