terça-feira, julho 04, 2006

Panelinhas



Minha paixão pelas panelas é algo muito antigo. Começou na pré-adolescência, por volta dos 11 anos, quando eu mal alcançava a pia e o fogão...

Comecei fazendo bolos - o primeiro, um bolo de fubá, o preferido do meu pai. Depois vieram as comidinhas: arroz, macarrão, bife à milanesa... E os elogios e repetecos da família eram incentivos maravilhosos para continuar testando, experimentando, aprendendo.

Algumas pessoas dizem que cozinhar está no meu DNA: avó cozinheira, mãe cozinheira... Gosto de preparar coisas gostosas, pesquisar sobre elas, ler. Minha coleção de livros de culinária está cada dia maior.

Outra paixão é o cinema. Filmes, diretores, elenco, curiosidades dos bastidores. A inspiração para "batizar" o blog veio daí.

Vi tantos food blogs bacanas que resolvi me aventurar a ter o meu. Postarei aqui apenas receitas testadas por mim, com fotos, comentários, dicas.
As fontes das receitas serão informadas.

Seus comentários serão muito bem-vindos!!

P.S.: A foto foi tirada do www.gettyimages.com (como vocês podem notar). :D

6 comentários:

Valentina disse...

Querida Patricia, que bom que voce esta com blog.Podemos manter contato regularmente agora.Oba!!

Anônimo disse...

Que lindoooo!!!(o blog)
Que lindaaaa!!! (vc)
Esse é só o começo da divulgação do seu sucesso. Estou torcendo por vc, por seu talento, por sua criatividade, sua determinação e esperando uma oportunidade pra provar essas delícias que vc faz mas... sem nozes, pode ser???kkk
Vc é especial, go ahead...
Bj super carinhoso,

Patricia Scarpin disse...

Ana,

Você é muito generosa. Uma querida mesmo!

Para você, sem nozes, prometo. :D

Bjs e obrigada!

Karen disse...

Gostei muito das receitas e do blog, espero que se divirta tanto quanto eu estou me divertindo! A blogosfera culinária é muito rica e sempre há algo interessante para experimentar!

laila radice disse...

que sorte tivemos no dia em q vc resolveu montar o blog! bjos

Anônimo disse...

nossa vc é uma inspiração para mim poiis eu quero entrar nesse ramo de bolos e etc... amo cozinhar. Quero me especializar em bolos com pasta americana . booom desejo parabens pra vc pelas receitas e vejo que como eu começou novinha . HAUHAUSHUASHUA apesar de eu ainda ter 13 anos ..